Viva a tradição

Último dia de Enart 2021 contará com apresentações de grupos de Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução/Eco da Tradição

O CTG Farroupilhas foi um dos grupos que se apresentou na categoria de danças tradicionais na primeira noite do festival, no sábado

O último dia do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) 2021 contará com apresentações de grupos de Santa Maria. Na manhã de segunda-feira, Aline Martins Linhares irá representar o CTG Farroupilhas na declamação feminina. Em seguida, o CTG Querência das Dores deve comparecer ao Ginásio Poliesportivo, para participar da categoria danças tradicionais. 

Denominado Festival dos Festivais 2021, o evento reuniu também participantes do Festival Gaúcho de Danças Tradicionais (Fegadan) e do Festival Gaúcho de Chula (Fegachula) em Santa Cruz do Sul. As apresentações, que são em maioria intercaladas entre representantes dos três festivais, podem ser acompanhadas por transmissão ao vivo na página do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)

Roda de conversa, apresentações e homenagens marcam a 5ª edição do Nei Day

APRESENTAÇÕES

No sábado, primeiro dia do festival, Josemar Dias, do CPF Piá do Sul, subiu ao palco para participar das categoriais individuais de violão. Já Matheus Lameira, do CTG Sentinela da Querência se apresentou na categoria de violino neste domingo. Pelo DTCE Marcas do Pampa, Luiz André Schmidt Kirchhno participou de um desafio de chula contra João Vitor Teixeira, do GTCN Velha Carreta, de Caxias do Sul. Mais tarde, os integrantes do CTG Sentinela da Querência Helder Moreira Machado e Bruna Sangoi da Silva brilharam nas danças gaúchas de salão.

O AT Poncho Branco, que também está representando o município na edição deste ano, marcou presença na categoria danças gaúchas de salão e se prepara para retornar ao palco a partir das 19h20min deste domingo para representar nas danças tradicionais.A programação completa do evento pode ser conferida aqui

ALTERAÇÕES

Após quase dois anos de pandemia, o festival, que busca retomar as atividades culturais, fomentar as tradições e divulgar talentos do Estado, retornou com algumas alterações. Este ano, a entrada no Ginásio Esportivo foi feita mediante apresentação da carteirinha de vacinação.

Para pessoas com 30 anos ou mais, foi solicitado a comprovação das duas doses, e para pessoas de 13 a 29 anos foi cobrada apenas a primeira dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Os participantes foram informados sobre a obrigatoriedade do uso de mascara facial. 

Cerca de 350 pessoas em vulnerabilidade social recebem marmitas na 5ª Jornada Mundial dos Pobres

PROGRAME-SE

Segunda-feira

Declamação feminina

  • Aline Martins Linhares
  • CTG Farroupilhas
  • Horário - 09h25min

Danças tradicionais

  • CTG Querência das Dores
  • Horário - 09h45min

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Já tínhamos a licença ambiental', afirma Pozzobom sobre construção da ESA

Cerca de 350 pessoas em vulnerabilidade social recebem marmitas na 5ª Jornada Mundial dos Pobres Próximo

Cerca de 350 pessoas em vulnerabilidade social recebem marmitas na 5ª Jornada Mundial dos Pobres

Geral